A maior história que alguma vez foi contada

Posted by F. F. in

«Bem, parece-me que lá na nossa antiga terra as pessoas não têm lá muita educação», disse Milton. «Acreditam facilmente em tudo o que os padres lhes disserem. Aqui é diferente, as pessoas podem ir para a faculdade e aprender a pensar pelas suas próprias cabeças.»
«A Igreja não quer que as pessoas deixem de pensar», retorquiu Michael sem se mostrar ofendido. «A Igreja acredita que o pensamento leva as pessoas longe, mas não chega. Pois onde acaba o pensamento, começa a revelação.»
«Chrysostomos!», exclamou Desdemona. «Padre Mike, você tem uma boca de ouro.»
Mas Milton teimou: «Eu diria antes que onde o pensamento acaba, começa a estupidez.»
«É assim que as pessoas vivem, Milt», tornou Michael Antoniou, sempre gentil e cortês, «a contar histórias. Qual é a primeira coisa que uma criança diz quando aprende a falar? "Conta-me uma história." É assim que ficamos a saber quem somos e de onde vimos. As histórias são tudo. E que histórias é que a Igreja tem para contar? Simples. A maior história que alguma vez foi contada.»

EUGENIDES, Jeffrey, Middlesex, Dom Quixote, 2002.

This entry was posted on terça-feira, 30 de junho de 2009 at terça-feira, junho 30, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário