A Nova Questão Coimbrã

Posted by Correspondente in , ,

Alcobaça: Encontro de dirigentes da Universidade de Coimbra



Alunos bêbedos fecham pousada


Um encontro de estudantes, dirigentes das secções e das faculdades da Universidade de Coimbra (UC) foi cancelado porque alguns dos alunos, sob o efeito do álcool, vandalizaram a Estalagem Cruzeiro, em Aljubarrota, Alcobaça. As instalações ficaram cobertas com pó dos extintores, o que impediu a continuação da reunião, com 80 participantes.
"O pó espalhou-se por todo o lado e ficou impregnado nas roupas, nos colchões e em alguns televisores", confirmou ontem ao CM Humberto Meirinho, presidente dos Serviços Sociais da Administração Pública, responsáveis pela estalagem. Os prejuízos estão a ser contabilizados, mas poderão atingir os cinco mil euros e os dirigentes da Associação Académica de Coimbra (AAC) "disponibilizaram-se de imediato para assumir todos os encargos", adiantou Humberto Meirinho.
Jorge Serrote, presidente da AAC, garante que não será a academia a suportar os custos, mas sim os estudantes que provocaram os estragos. "Dois deles já assumiram a culpa, mas estamos a averiguar se há mais envolvidos. Queremos que sejam os responsáveis a pagar", sublinha o dirigente.
Os actos de vandalismo aconteceram no primeiro fim-de-semana de Outubro, no segundo dia do ‘Fórum AAC’, um encontro entre dirigentes e representantes estudantis com o objectivo de debater os problemas da academia e dos alunos. A reunião ficou a meio, depois de alguns participantes terem aberto extintores e espalhado o pó pelos quartos, durante a noite, obrigando ao encerramento do 1º piso da estalagem. Na mesma noite, "voltaram todos para Coimbra", conta Jorge Serrote, assegurando que se tratou de "um acto isolado". O presidente da AAC lamenta que uma iniciativa que "demorou tanto tempo a preparar e deu imenso trabalho" tenha terminado assim. "Foi uma desilusão o que aconteceu."
Entretanto, as reuniões para a conclusão dos trabalhos têm decorrido em Coimbra.


Fonte: Correio da Manhã

This entry was posted on sexta-feira, 16 de outubro de 2009 at sexta-feira, outubro 16, 2009 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário