Ler no Chiado: Cinema e Literatura

Posted by TELEMAQUIA in ,

Lisboa, 22 de Janeiro de 2009 – A edição de Fevereiro dos encontros Ler no Chiado lançará uma reflexão sobre a relação entre o Cinema e a Literatura, com o mote “Este mau filme era um bom livro?”. Esta será mais uma edição da iniciativa da parceria Bertrand Livreiros e Revista Ler e acontece, como habitualmente, na primeira quinta-feira do mês, a 5 de Fevereiro, às 18h30, na Bertrand do Chiado.

Para explorar a temática da adaptação cinematográfica de obras literárias, a moderadora Anabela Mota Ribeiro reúne três convidados de renome: António Pedro Vasconcelos, um dos mais conceituados cineastas portugueses, Nuno Artur Silva, autor, fundador e actual director-geral das Produções Fictícias, e Pedro Mexia, escritor, crítico literário e subdirector da Cinemateca Portuguesa.


AGENDA
LER NO CHIADO - “Este mau filme era um bom livro?”
5 Fevereiro 2009, 18h30
Moderação: Anabela Mota Ribeiro
Convidados: António Pedro Vasconcelos, Nuno Artur Silva e Pedro Mexia
Livraria Bertrand do Chiado.


As sessões LER no Chiado são uma iniciativa da parceria Bertrand Livreiros e Revista LER e decorrem todas as primeiras quintas-feiras do mês, na Livraria Bertrand do Chiado, às 18h30.


Para mais informações e confirmações de presença, por favor, contacte:
Pure ativism - Sofia Aureliano
E-mail: sofia.aureliano@pure.ativism.pt
Telm.: 91 802 81 08


Enviado por e-mail

This entry was posted on domingo, 25 de janeiro de 2009 at domingo, janeiro 25, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário