Maria Helena da Rocha Pereira

Posted by Actia in ,


A professora catedrática Maria Helena da Rocha Pereira declarou-se hoje sensibilizada com o reconhecimento da importância do estudo da Antiguidade Clássica, ao receber o Prémio Vida Literária, da Associação Portuguesa de Escritores (APE) e Caixa Geral de Depósitos (CGD).

No valor de 25 mil euros, o galardão foi-lhe entregue pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva -- "uma honra", sublinhou --, hoje ao fim da tarde, em Lisboa, no salão nobre do edifício-sede da Caixa Geral de Depósitos, numa cerimónia que contou também com a presença dos presidentes da APE, José Manuel Mendes, e do conselho de administração da CGD, Faria de Oliveira.

"Gostaria de salientar um aspeto que me desvanece: é o facto de a Associação Portuguesa de Escritores ter entendido que uma vida consagrada ao ensino e ao estudo da Antiguidade Clássica e da sua presença na Modernidade também tem o seu lugar na nossa cultura", disse a premiada, de 85 anos, professora jubilada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Fonte: Lusa

This entry was posted on quarta-feira, 21 de abril de 2010 at quarta-feira, abril 21, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Curvo-me com a cabeça até ao chão perante esta Senhora.

22 de abril de 2010 às 16:13

Enviar um comentário