Espólio de Jorge de Sena doado à Biblioteca Nacional de Lisboa

Posted by TELEMAQUIA in , ,


O espólio de Jorge de Sena vai ser doado à Biblioteca Nacional,na próxima quinta-feira, numa cerimónia em que será inaugurada uma exposição com documentos do acervo do escritor.

O espólio do escritor, doado pela viúva e pelos filhos do escritor, inclui manuscritos, documentos biográficos e correspondência com outros escritores portugueses da segunda metade do século XX, para além da totalidade da biblioteca pessoal do escritor. Segundo o director da Biblioteca Nacional, trata-se de um « importante enriquecimento » do Arquivo da Cultura Portuguesa Contemporânea da Biblioteca Nacional.

« Até ao momento, à BN ainda só chegaram obras de literatura brasileira e africana de expressão portuguesa, mas todos os livros de Jorge de Sena estão a ser traduzidos e grande parte do espólio pessoal do autor já está na biblioteca », acrescentou Jorge Couto.

A sessão conta com a participação do ministro da Cultura.

Na BN ficará patente uma mostra bibliográfica do autor (mais informações aqui).


Fonte: Lusa / Sapo

This entry was posted on segunda-feira, 15 de junho de 2009 at segunda-feira, junho 15, 2009 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário