25 de Abril em Lisboa

Posted by TELEMAQUIA in

-
Comemora-se, este ano, o 35º aniversário do 25 de Abril. A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, em parceria com a DUPLACENA, organizam um vasto programa de iniciativas, destinado a públicos de todas as idades, para festejar com a cidade o dia da liberdade. As comemorações arrancam a 24 de Abril e terminam na noite de 25 de Abril, desenvolvendo-se, principalmente, em torno de três locais emblemáticos de Lisboa – Jardim da Estrela, Praça Camões e São Pedro de Alcântara. Do programa constam oficinas e ateliers para os mais novos, concertos (Mário Laginha e Bernardo Sassetti), um festival de Novas Bandas de Garagem, um Karaoke revolucionário e um Mensajódromo – projecção em tela de mensagem alusivas ao 25 de Abril.
-
9h-4h Largo Camões MENSAJÓDROMOO que falta para se cumprir Abril HOJE? Espaço aberto à participação de todos - participação por mensagem (telemóvel: 91 077 81 21) ou e-mail: abrilagora@25abril35.com
-
10h30–13h Jardim da Estrela - EXPERIMENTAR A LIBERDADE
O 25 de Abril é Uma Criança no Jardim da Estrela Workshop para Pais, Filhos, Tios, Primos, Avós, Amigos, Companheiros, Camaradas dos 0 aos 100. Entrada Livre. Direcção de: Rita Wengorovius, Sofia Neuparth e Vítor Rua. Com: Joana Louçã, Luz da Câmara, Isaak Erdoiza
-
14h Parque Eduardo VII
INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO AO 25 DE ABRIL. Alunos da FBAUL.
-
16h Largo do Carmo – Centro Nacional de Cultura - CONVERSAS À ESQUINA – ESPECIAL 25 DE ABRIL
Com Guilherme Oliveira Martins. Um percurso pelos lugares-memória da revolução de Abril de 74, entre o Largo do Carmo e a Rua António Maria Cardoso, com passagem pela Associação 25 de Abril.Ponto de encontro: em frente ao Quartel do Carmo mediante inscrição prévia (t: 21 346 67 22 ou alexandra.prista@cnc.pt )
-
18h-22h Jardim S. Pedro de Alcântara - TEEN GARAGE-VENHAM +5
Convite aberto aos músicos mais jovens de Lisboa e às suas bandas de garagem para se apresentarem publicamente. Com: Kimo Ameba, rock alternativo; Outword, punk rock; The Sirrian, rock mix; Brain Dance, metal/covers; Os Passos em Volta; ATM, originais/covers
-
18h- 23h Largo Camões - MICROFONE ABERTO
Palavra Revolução – Onde é que queremos estar no 25 de Abril? Intervenções de Actores a dizer textos sobre a Revolução, a Liberdade, o 25 de Abril Agora.
-
18h-1h Largo Camões - O POVO UNIDO REMIX
Com DJ Ride e DJ Nery. As canções de Abril remisturadas com o beat contemporâneo.
-
23h Jardim de S. Pedro de Alcântara - BERNARDO SASSETTI e MÁRIO LAGINHA - GRÂNDOLAS
Concerto para 2 pianos. Concerto baseado no diálogo entre dois dos mais importantes pianistas e compositores de jazz do nosso país, através da interpretação de composições originais dos dois músicos, já editadas em disco, e algumas canções de Zeca Afonso.

This entry was posted on sábado, 25 de abril de 2009 at sábado, abril 25, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário