Dia Mundial da Poesia assinalado em Lisboa com um poema gigante

Posted by TELEMAQUIA in

O dia mundial da poesia, que se assinala a 21 de Março, será celebrado na Baixa de Lisboa com um poema gigante escrito numa tela de 150 metros.
A iniciativa conta com a participação de poetas como Inês Pedrosa, Maria Andresen, Eduardo Pitta, Fernando Pinto do Amaral, Manuel Alegre e Nuno Júdice.
Promover e celebrar a poesia levando-a ao "comum do cidadão" é um dos objectivos desta iniciativa promovida pela ACV - Associação Cidadania Viva, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o projecto LEM (Lisboa Encruzilhada de Mundos).
Segundo a organização, a iniciativa parte de uma ideia do poeta espanhol Miguel Angel Arenas e o poema gigante será escrito numa tela de 150 metros que vai estar estendida na Rua Augusta entre as 12:00 e as 17:00 e na qual todas as pessoas interessadas poderão acrescentar um verso da sua autoria.
O Dia Mundial da Poesia foi instituído pela UNESCO, organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Fonte: LUSA E.O

This entry was posted on terça-feira, 17 de março de 2009 at terça-feira, março 17, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário