Concurso EU PRÓPRIO E OS OUTROS

Posted by TELEMAQUIA in

Regulamento

1. O concurso Eu próprio e os Outros está aberto aos alunos do primeiro e segundo ciclo do Departamento de Estudos Portugueses da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.
2. O concurso destina-se a promover a investigação científica junto dos alunos de Estudos Portugueses, propondo como tema os diálogos literários entre obras lusófonas e obras de língua estrangeira.
3. Serão admitidos trabalhos na modalidade ensaio, com um limite mínimo de quinze páginas e um limite máximo de vinte (A4, espaço e meio entre linhas, corpo 12).
4. A apresentação de trabalhos deverá obedecer aos seguintes critérios:
a) Os trabalhos serão entregues em envelope fechado e lacrado, em cujo rosto se deverá escrever “Concurso Eu próprio e os Outros”. A identificação do remetente deverá ser feita exclusivamente com recurso ao uso de pseudónimo.
b) Dentro do referido envelope, deverá constar outro igualmente lacrado, contendo a identificação do(a) autor(a), morada, idade, contacto telefónico e e-mail.
c) Os trabalhos deverão ser enviados por correio (através de carta registada com aviso de recepção), até ao dia 1 de Março, para: Instituto de Estudos Portugueses, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Av. Berna 26C, 1069-061 Lisboa.
5. O Júri do Concurso será constituído por quatro docentes da FCSH e dois convidados.
6. A deliberação do júri será tomada por maioria. Da decisão do júri não haverá recurso.
7. Serão premiados os três melhores trabalhos e ordenados em 1º, 2º e 3º lugar.
8. O 1º classificado receberá um livro da editora Sombra do Amor e terá o seu trabalho publicado na revista Callema, da qual receberá dois números. Ao 2º e 3º classificado será igualmente oferecido um livro da editora Sombra do Amor. Todos os premiados receberão um certificado assinado pelo júri constituinte.
9. A candidatura ao prémio implica a aceitação do presente regulamento.
10. Os vencedores serão contactados para a cerimónia de entrega de prémios, a ser realizada no dia 5 de Junho de 2009, na Livraria Trama.

This entry was posted on quinta-feira, 27 de novembro de 2008 at quinta-feira, novembro 27, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário