Alunos de literatura...

Posted by TELEMAQUIA in

Os professores na Faculdade de Letras eram uns chatos. Excepto o Vitorino Nemésio (que me deu 18 valores) e o Delfim Santos. Nunca engraxei o Nemésio, eu não era igual ao Urbano e ao David. Mas espere aí, deixe-me falar do ano que antecedeu a faculdade. Em 1943, quando acabei o liceu, o meu pai disse que não tinha dinheiro para eu estudar na Faculdade. Falou com o professor João de Brito, que me deixou assistir às aulas. Eu era um aluno fantasma. Não me perguntavam nada, o que era maravilhoso. Nos intervalos ia para a biblioteca. Devorei Gil Vicente, Garcia de Resende, Fernão Lopes e outros. Por essa altura comecei a dar explicações. Portanto, aprendia e ensinava. Foi um ano em cheio! No final, fiquei muitíssimo bem classificado no exame de admissão à Faculdade de Letras de Lisboa, no Curso de Filologia Romântica, e consegui ficar isento das propinas.

Luiz Pacheco

This entry was posted on sábado, 29 de novembro de 2008 at sábado, novembro 29, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Anónimo  

Grande texto! Quem lê este testemunho e vê como isto anda agora...Já sabes a minha teoria da mãça pobre mas lustrosa!!

Grande Parceiro!

6 de dezembro de 2008 às 16:17

Enviar um comentário